Atendimento programado: como a Flip trabalha o próximo atendimento do seu cliente
nov 18, 2024O atendimento programado é uma das melhores formas de não deixar seu cliente esperando, do início ao fim de sua jornada.
Quem trabalha em imobiliária sabe: os contatos chegam por diversos canais, e manter tudo organizado é um grande desafio.
Às vezes, prazos ou retornos podem ser esquecidos, o que pode resultar na perda de uma boa oportunidade de negócio. E, certamente, não é isso que você deseja!
Neste artigo, você vai entender como o atendimento programado pode ajudar a resgatar clientes, proporcionando personalização, agilidade e direcionamento. Boa leitura!
Como fazer um bom atendimento para os seus clientes
Hoje, o cliente não quer esperar! Quanto mais ágil e eficiente for o seu atendimento, maiores serão as chances de fechar negócio.
Um atendimento personalizado deve acompanhar o cliente em toda a sua jornada com a imobiliária, do começo ao fim. Por isso, aqui estão algumas dicas valiosas para você colocar em prática ainda hoje.
Contato inicial
Imagine que o cliente entra em contato com a imobiliária interessado em um apartamento de 2 quartos em um determinado bairro. Este é o momento de dar uma excelente primeira impressão!
Qualificação
Em seguida, realize uma breve entrevista para entender as reais necessidades e o orçamento do cliente. Dica: demonstre interesse em suas preferências e prioridades.
Apresentação de opções
Após conhecer o cliente, é hora de enviar um e-mail, por exemplo, com algumas opções de imóveis que atendem aos critérios desejados. É o momento de mostrar que você entende o que ele procura.
Agendamento de visita
Entre em contato para agendar uma visita aos imóveis escolhidos pelo cliente, ajustando o horário que for mais conveniente.
Acompanhamento pós-visita
Dê um prazo para que o cliente possa refletir sobre as opções e peça que ele compartilhe os imóveis que mais chamaram sua atenção. Coloque-se à disposição para tirar dúvidas.
Negociação e fechamento
Quando o cliente estiver decidido, apoie-o em todo o processo de negociação e no fechamento do negócio. É essencial que ele se sinta confiante em cada passo.
Pós-venda
Esta é uma etapa que muitos corretores deixam de lado! Não é porque o negócio foi fechado que o cliente deve ser deixado por conta própria.
Registre no CRM uma data para contato futuro, garantindo satisfação e suporte. Esse cuidado cria um relacionamento duradouro e de confiança.
Lembre-se: Um bom atendimento é um investimento a longo prazo. Além disso, necessário não apenas para fechar mais negócios, mas também fidelizar seus clientes e garantir indicações futuras.
Quanto tempo um cliente demora para tomar a sua decisão?
Quando falamos de atendimento, é importante saber que consumidores consideram alguns fatores críticos:
- Tempo de espera prolongado para resolução de questões (15%);
- Falta de opções de contato com o suporte (15%)
- Ausência de comunicação sobre atualizações (11%).
Esses dados são do relatório CX Trends 2024, levantamento da Octadesk em
parceria com o Opinion Box.
Além disso, o tempo que um cliente leva para decidir pela compra ou aluguel de um imóvel também envolve:
Tipo de imóvel
Imóveis de alto padrão ou com características únicas podem exigir um tempo de decisão maior.
Perfil do cliente
Clientes com maior experiência no mercado imobiliário tendem a tomar decisões mais rapidamente.
Condições do mercado
Em mercados aquecidos, as decisões podem ser mais rápidas, enquanto em mercados mais lentos, os clientes podem levar mais tempo para se decidir.
No contexto acima, o atendimento programado surge como uma alternativa essencial para não deixar passar nenhuma oportunidade.
Como a Flip te ajuda a garantir um bom atendimento?
Para essa missão, o Flip CRM pode ajudar você. O corretor é "obrigado" a programar um próximo contato sempre que recebe o cliente.
Assim, no dia estipulado, uma notificação é enviada, lembrando para que esse próximo atendimento seja feito e o cliente não seja esquecido. Vale a pena conhecer!
Como você pode ter notado, o atendimento programado é uma estratégia fundamental para o sucesso de qualquer imobiliária.
Ao adotar essa prática, é possível melhorar a qualidade do atendimento, aumentar a satisfação dos clientes e, consequentemente, fechar novos contratos.
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