Integração com o WhatsApp: você sabia que o CRM da Flip foi o primeiro a oferecer essa vantagem?
nov 8, 2024A integração com o WhatsApp já é uma realidade! A Flip CRM saiu na frente, proporcionando a você mais praticidade e agilidade ao usar o CRM! Uma solução pensada para simplificar a experiência dos usuários.
Na prática, a atualização dos atendimentos é um dos maiores desafios enfrentados em muitos sistemas disponíveis no mercado. Esse processo, antes considerado complexo e demorado, está mais fácil e intuitivo para os corretores.
Neste artigo, você irá entender em detalhes como funciona essa integração com o WhatsApp e descobrir como ela pode trazer vantagens exclusivas para a sua rotina e a de sua equipe. Boa leitura!
Por que a integração com o WhatsApp torna o CRM um diferencial?
A Flip CRM está sempre em busca de soluções para facilitar a rotina imobiliária, e a integração com o WhatsApp não poderia ser diferente! Por quê?
Ao conversar com corretores e donos de imobiliárias, identificamos uma dificuldade comum: a atualização dos atendimentos, que muitos consideram um processo complexo e demorado.
Com essa integração, os atendimentos dos clientes podem ser atualizados automaticamente, conforme as interações dos corretores no WhatsApp.
E por que isso é um diferencial? Simples: a maior parte dos atendimentos hoje em dia ocorre nessa plataforma. Não somos nós que estamos dizendo — os dados comprovam.
Segundo o Relatório WhatsApp no Brasil de 2024, realizado pela Opinion Box, 67% dos usuários do WhatsApp consideram essa plataforma um ótimo canal para se comunicar com empresas.
Entre as principais funcionalidades utilizadas estão tirar dúvidas (77%) e receber suporte técnico (67%).
Dessa forma, você agiliza o contato, as respostas e a interação entre corretores e clientes. Além de reduzir o tempo de espera, o processo torna-se mais organizado, evitando informações repetidas e mensagens indesejadas.
Se parar para pensar, também é uma maneira eficaz de conquistar e agradar o cliente.
Como a integração com o WhatsApp foi desenvolvida?
Todo o processo de desenvolvimento da integração com o WhatsApp foi baseado na documentação oficial do aplicativo.
Com isso, nosso CRM permite que os clientes da Flip atendidos pelo corretor sejam automaticamente associados àqueles com quem houve interação por mensagens nos últimos 7 dias.
Dessa forma, a Flip apresenta uma lista desses clientes, o que possibilita ao usuário integrar as mensagens trocadas e agendar futuros contatos no calendário do CRM. Mas os benefícios vão muito além, entenda no próximo tópico.
Quais os benefícios da integração com o CRM?
Agora que você já sabe como a integração com o WhatsApp funciona e como ela pode ser um diferencial para sua imobiliária, vamos às vantagens.
Além de facilitar a atualização automática dos atendimentos com os clientes,
essa ferramenta permite ao usuário:
Visualizar as interações em um histórico completo no CRM
O corretor pode consultar as mensagens trocadas diretamente no sistema, funcionando como um banco de dados seguro caso as conversas sejam perdidas no WhatsApp.
Proporcionar um atendimento personalizado
Com esse histórico e a possibilidade de consulta direta pelo CRM, o corretor oferece um atendimento mais personalizado e consistente.
O que facilita construir uma relação de confiança com o cliente — essencial na decisão de compra ou aluguel de um imóvel.
Obter uma visão ampla dos atendimentos realizados pelos corretores
Para gestores, a integração oferece uma visão abrangente dos atendimentos realizados pela equipe. Isso torna possível acompanhar o desempenho dos corretores e oferecer suporte quando necessário. Assim, a gestão de leads e clientes fica mais organizada e estratégica.
E agora, você considera essa integração com o CRM para o seu dia a dia? Para usufruir das vantagens acima, conte com a Flip CRM. Explicamos!
É hora de fazer a sua escolha: a Flip é a sua maior aliada
A Flip CRM é pioneira ao oferecer às imobiliárias a integração com o WhatsApp. Nossa missão é fornecer soluções inteligentes para executar tarefas com precisão e velocidade.
O CRM da Flip é uma ferramenta projetada para ajudar imobiliárias e corretores a gerenciar de forma eficiente seus relacionamentos com clientes, otimizando o processo de vendas e melhorando a experiência do cliente.
Além disso, o sistema desempenha um papel crucial na identificação de lacunas e oportunidades no mercado, promovendo a elaboração de estratégias mais perspicazes e eficazes.
Chegou a sua vez de contar com uma solução que realmente fará a diferença. Acesse nosso site e converse com um de nossos especialistas! Será um prazer atender você.